Cinco dicas rápidas para evitar que as roupas desbotem

Dica 1: Siga as instruções

A etiqueta indica qual é a melhor maneira de lavar cada peça: temperatura da água, velocidade do ciclo (ou lavagem à mão) e muito mais.

Voltea la ropa

Dica 2: Vire a roupa do avesso

Deixe que a centrifugação do tambor tenha contato apenas com a parte interna das peças para preservar aquelas cores que você adora.

Dica 3: Lave as roupas com água fria

Mesmo que a etiqueta indique água morna ou quente. Água fria é sua melhor opção para ajudar a proteger a cor das roupas. Água morna deixa as fibras mais propensas a liberar corante na água da lavagem.

Dica 4: Use o Ciclo Suave

Normalmente usado para itens delicados, o ciclo suave agita e gira de forma suave. Ao usar o ciclo suave você reduz significativamente o desgaste das suas roupas.

Dica 5: Use um Amaciante

O Amaciante Downy Concentrado® lubrifica as fibras das suas roupas. Isso reduz o desgaste e, portanto, diminui o desbotamento. Downy também ajuda a prevenir bolinhas, mantendo a cor original e o aspecto de suas roupas, para que você fique com uma aparência mais iluminada.

Fonte: https://www.downy.com.br/pt-br/dicas-e-artigos/proteja-suas-roupas/cinco-dicas-rapidas-para-evitar-que-as-roupas-desbotem

Mercado União Trindade